O desconhecido “scab hair”!

Logo que fiz o BC (big chop: corte de toda química), notei que algumas partes do meu cabelo eram bem “esquisitas”, como estava em uma fase de muitas pesquisas e descobertas, entendi o motivo dessa chateação (rs). E acredito que é até por isso que muitas meninas desistam do seu cabelo natural, por acharem que a textura dos seus fios são assim naturalmente. Escrevo isso porque no meu caso eu nem conhecia como eram os meus cachos… De forma bem simples:

Scab hair é o cabelo natural que cresce logo quando paramos com a química. O fio é poroso, ressecado e não define por conta de toda agressão da química, secador e chapinha, por muito tempo.

Nessa foto eu mostro como é o meu scab hair, estava no meu terceiro day after, então estava bem mais aparente, no dia da lavagem e nos dois dias seguintes o cachinho fica mais definido.

scabhair

Pra mim faz todo sentido, quando fazia progressiva, logo quando a raiz começava apontar o cabelo era bem bem ressecado e é por isso que eu ficava numa agonia só para retocar. Sempre que passava pela minha cabeça a ideia de voltar para os cachos, eu lembrava dessa textura dos fios e desistia. O meu scab hair, está concentrado na franja e na parte de trás, um pouco acima da nuca. Ah, não é todo mundo que usou química, secador e chapinha, que tem o prazer (#soquenão rs) de conhecer o scab hair, não é uma regra.

O QUE ME AJUDOU A MELHORAR A APARÊNCIA

Dizem que a cura é o tempo e a tesoura, mas temos como amenizar com alguns “carinhos”! Pra mim super funcionou fazer humectaçãoseguir a técnica low poo e ter uma rotina de cuidados toda semana. Essa rotina é popularmente conhecida como cronograma capilar, aqui já contei como é o meu. Diminuiu muito a porosidade que eu sentia ao tocar o cabelo e por incrível que pareça consigo até ter alguns cachos nas áreas que tenho scab hair, com o passar dos dias após a lavagem, sinto que perco a definição, os fios espigados aparecem, porém não são tão ressecados como antes.

Espero muito ter ajudado!

Um beijo grande


Me encontre nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Jéssica Rosa
Filha única, cacheada, mimada, cristã, empreendedora, casada há 3 anos, apaixonada por Melissas e com 28 anos de vida. Prazer!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *