Documentos atualizados com o nome de casada!

Depois de quase três anos de casada, consegui atualizar os meus documentos! Ao descrever esse post, notei que não foram muitas atualizações, porém pela canseira pensei que fossem mais (rs). Foram necessários vários documentos e cópias, não vou listá-los, pois podem haver mudanças com o tempo, mas basta acessar os sites mencionados tá?

RG

Entrei no site do Poupa Tempo e agendei. Também é possível consultar quais documentos são necessários e há pagamento de taxa (débito ou dinheiro).

CPF

Eu atualizei em um posto dos Correios dentro do Poupa Tempo, porém ao consultar o site da Receita Federal (hoje), vi que a partir de 16/01/2017 foi liberado a atualização pela internet (achei ótimo!), ah, nesse link também tem quais documentos são necessários.

TITULO DE ELEITOR

Fui ao Cartório Eleitoral (respectivo da minha “zona de voto”), sem agendar mesmo e não paguei taxa. Aqui tem a relação de documentos necessários.

BANCO

Atualizei nos dois bancos que eu tenho conta. Um detalhe muito importante é que mesmo que você não tenha conta na Caixa Econômica é necessário comparecer em uma agência para atualizar o nome, por conta do FGTS, PIS…

DEMAIS LOCAIS

E por fim, nos outros lugares, como, fornecedora de água, luz, telefone, TV, internet…

Uma dica bem válida é, enquanto estiver na saga das atualizações, deixe na bolsa todos, mas todos, os seus documentos, isso me ajudou muito! Ah, e sempre ande também com alguns dinheiros (rs), para não ser pega de surpresa.

É isso minhas queridas, aquele beijo grande de sempre!


Me encontre nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Jéssica Rosa
Filha única, cacheada, mimada, cristã, empreendedora, casada há 3 anos, apaixonada por Melissas e com 28 anos de vida. Prazer!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *