Coisas que aprendi depois que casei!

Como estava com saudades de vir aqui conversar com vocês meninas. Espero que esteja tudo bem aí, por aqui está tudo bem, graças a Deus! Nesse post vou compartilhar três aprendizados que tive durante esses meus quase três anos de casada.

ROTINA

Confesso que a palavra rotina não é muito querida por mim (rs), acho que é pelo fato de ter tido uma vida rotineira por vários anos em razão do meu antigo trabalho, ter que fazer tudo no mesmo horário todos os dias é bem enjoativo né? Pelo menos pra mim. Mas ter uma “rotina na vida” é bem importante e ajuda a cumprir todas as tarefas, e vamos combinar, que não são poucas! Anotei na minha agenda todas as atividades que tenho que fazer em cada dia da semana, claro que nem sempre consigo cumprir tudo, mas não fico naquele desespero e perdida sem saber o que fazer primeiro. Basicamente as minhas atividades se resumem em:

  1. ir ao meu curso de cabeleireiro todos os dias
  2. manter a limpeza e organização da casa
  3. escrever posts para o blog e redes sociais
  4. ir ao mercado, açougue e sacolão
  5. meus afazeres da igreja
  6. meus cuidados pessoais, como cabelos, unhas, sobrancelhas e etc

Eu tenho plena consciência de que estou em falta com algumas dessas atividades que citei, inclusive o blog e eu fico bem chateada, eu demoro um pouco para me adaptar, mas o tempo irá me ajudar, aliás, já está me ajudando!

MERCADO

Nossos gastos com o mercado no início do casamento eram absurdos, sem controle mesmo. Recentemente comecei a separar um valor fixo mensal para as compras de mercado, açougue e sacolão, ainda estamos nos acertando, porém já é possível notar que estamos gastando bem menos. Outro detalhe é que eu penso no “cardápio” da semana e como vou no mercado toda semana, só compro aquilo que iremos comer nessa semana e assim evitamos os desperdícios. Ah, no início desse mês eu comprei em maior quantidade o que usamos mais, como açúcar, leite, papel higiênico e etc, dessa forma dura o mês inteiro e não preciso ficar comprando toda semana, foi a primeira vez que fiz isso e adorei, vai virar rotina (mais uma rs).

LIMPEZA DA CASA

No primeiro ano de casada eu tinha o “toque” de faxinar a casa todo sábado, ficava praticamente o dia inteiro. Agora não, vou fazendo aos poucos, mas de segunda a sexta, não perco mais o meu final de semana com limpeza. Isso também serve para as roupas.

Um post simples, mas são aprendizados que mudaram os meus dias e o nosso bolso (rs), parece até exagero, mas não é!

Beijo grande


Me encontre nas redes sociais:

Facebook

Instagram


Imagem | Danielle Noce

Jéssica Rosa
Filha única, cacheada, mimada, cristã, empreendedora, casada há 3 anos, apaixonada por Melissas e com 28 anos de vida. Prazer!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *