6 dicas para ter um bom day after!

Day after são os dias seguintes a lavagem. Vou exempleficar! Lavei hoje, amanhã será o meu primeiro day after, se no outro dia eu não lavar, terei meu segundo day after e assim vai…

Durante a transição e após o BC (big chop = corte de toda química) eu tinha que molhar o cabelo praticamente todos os dias, mas isso não era um grande problema pra mim, eu até que gostava (rs), mas agora que os meus cachinhos já estão maior, eu acordo e não preciso fazer quase nada! Minha raiz é bem oleosa, então consigo ter só dois days after e já sinto necessidade de lavar. Antes de ler o restante do post, dá uma espiadinha nesse videozinho que fiz para mostrar como revitalizo!

MEU PRIMEIRO DAY AFTER

Meu cabelo costuma amanhecer bem bom, uso apenas um óleo para ajudar a soltar e desamassar os cachos, vou modelando com as mãos ou pente garfo até ficar do meu gosto.

MEU SEGUNDO DAY AFTER

Já nesse dia sinto necessidade de dar aquela revitalizada, molho um pouco as mãos e vou apertando todo cabelo, faço isso umas duas a três vezes, não precisa molhar muito, é só aquela umedecida. Depois coloco um pouco de creme nas mãos e vou modelando os cachinhos que estão mais sem definição e é cacho por cacho viu? Não demoro mais que cinco minutos, nada de preguiça (rs)! Ah, se quiser pode misturar a água e o creme em um borrifador, mas eu não faço assim.

27outubro2016-5

Vamos as dicas!

ESCOLHA UM BOM CREME PARA FINALIZAR

Parece óbvio né? Mas a escolha do creme faz toda diferença na conquista de um bom dia seguinte. Aquele creme que faz o cabelo ficar todo “farofado” no day after é um exemplo de que não é um creme bom para finalizar. Isso vai de cada tipo de fio, você vai precisar testar e descobrir qual é o melhor! Meus cachos adoram cremes mais “grossinhos”, consistentes, mas não muito oleosos.

CAPRICHE NA FINALIZAÇÃO

Não estou querendo dizer que você deve perder vários e vários minutos para finalizar, mas é importante que toda as partes do cabelo recebam creme e sejam “fitados”. Eu costumo dividir o meu cabelo em quatro partes, passo creme em cada uma delas e vou penteando as mechas com os dedos. Já compartilhei com vocês como faço, só relembrar aqui!

NÃO DEITE COM O CABELO MOLHADO

Não tem muito nem o que comentar, se estiver ainda molhado quando for dormir é certo que acordará sem salvação (rs).

USE FRONHA DE CETIM

Desde quando percebi a quantidade de benefícios que ela tem, não consigo mais ficar sem. Ela mantém a hidratação dos fios, diminui o frizz e os “nós de fada”,  e ainda ajuda muito (muito mesmo) no day after. Item indispensável na vida das crespas e cacheadas!

DESCUBRA QUAL PENTEADO FAVORITO DO SEU CABELO PARA DORMIR

Quando estava com o cabelo mais curto, os meus cachinhos adoravam uma faixa de meia calça que eu fiz, aqui tem foto, amanhecia bem menos amassado, pode ser uma solução pra você que acabou de fazer o BC (se não estiver tão curtinho). Mas caso o seu cabelo já dê para prender, você pode fazer o famoso coque “abacaxi”, que nada mais é do que amarrar todo cabelo no topo da cabeça, como ainda não tenho comprimento para isso (rs) eu durmo com ele todo solto mesmo.

REVITALIZE COM CARINHO

Pode ser que seja necessário sim, mas isso não significa que você não teve um bom dia seguinte. Para revitalizar eu uso apenas água e creme. Como já contei pra vocês, eu modelo cachinho por cachinho, tentei passar o creme em todo cabelo de uma vez, só que eu fiquei com muito frizz. Uma dica importante, escolha um creme “levinho” ou passe bem pouquinho, assim não pesará os fios.

Antes de dar “tchau”, quero agradecer a minha amiga Well pela sugestão do tema.

É isso!

Um beijo grande


Me encontre nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Jéssica Rosa
Filha única, cacheada, mimada, cristã, empreendedora, casada há 3 anos, apaixonada por Melissas e com 28 anos de vida. Prazer!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *